• 04/03/2015

    Pai estupra seu próprio filho de 2 meses de vida e envia imagens para rede de pedofilia

    Imagem: Daily MailO julgamento continua(Imagem: Daily Mail)O julgamento continua
    Um homem de 32 anos estuprou seu filho de dois meses de idade e enviou as imagens do ataque a uma rede de pedofilia na Noruega.

    O pai admitiu os crimes, descritos pelo promotor como um dos casos mais ” graves de abuso na história legal norueguês”.

    Ele foi acusado junto com outros dois homens e duas mulheres, que supostamente tiveram envolvimento em uma rede de pedofilia, onde filmavam os próprios filhos em posições de atos íntimos.

    O tribunal em Drammen disse que a polícia começou a monitorar a rede de pedofilia no ano passado, depois de encontrar filmagens doentias de estupro no computador de um suspeito abusador de crianças.


    Outro acusado, de 34 anos, já teria sido condenado anteriormente por abuso de menor, além de distribuir vídeos com conteúdo infantil proibido em 2009.
      Ler matéria completa
     
  • 04/03/2015

    "Atletas de Futuro" estreia com vitória em Campeonato Piauiense

    Imagem: ReproduçãoO time jogou na tarde de sábado contra o Mano Volei(Imagem:Reprodução)O time jogou na tarde de sábado contra o Mano Volei
    Os atletas do voleibol de quadra da categoria Sub-16 do Projeto Atletas de Futuro venceu a primeira partida do Campeonato Piauiense Sub-16 masculino. O time jogou no sábado à tarde contra o Mano Vôlei Clube, time de Teresina, na quadra da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL).

    O campeonato seleciona, ao final, o melhor time de voleibol com atletas de até 15 anos de idade. A equipe timonense é a atual campeã piauiense da categoria. Os garotos do ‘Atletas de Futuro’ farão a próxima partida no domingo contra a Escola Santo Afonso na quadra da SEMEL. Os três times que participam da competição jogarão entre si, no sistema playoff, onde a equipe com maior número de vitórias será o campeão.

    “Todo campeonato nós fazemos uma seleção dos melhores atletas dos dois polos do projeto. Eu sou responsável pelo polo do Conjunto Boavista e adjacências e o professor Jean Pablo, pelo polo do Centro e adjacências. Verificamos o rendimento escolar, fazemos um acompanhamento familiar e daí selecionamos quem vai participar da equipe. Isso tem dado muito resultado nas competições, sempre temos destaques individuais além das competições que o time já conquistou, nós observamos o empenho deles”, afirma Willian Vieira, um dos treinadores do time.
    Imagem: ReproduçãoO time jogou na tarde da sábado contra o Mano volei(Imagem:Reprodução)O time jogou na tarde da sábado contra o Mano volei

    PROJETO – O Projeto Atleta de Futuro é uma iniciativa da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). Atualmente, atende mais de 1.500 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, os quais têm gratuitamente atividades esportivas nas modalidades de atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, futsal, futebol, handebol e voleibol. Os interessados em participar deverão se inscrever na sede da Semej, na Avenida Teresina, Bairro Parque Piauí.

      Ler matéria completa
     
  • 01/03/2015

    Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados

     

    Proprietários têm 24 horas para se adequarem às normas de ocupação.
    Representantes da Blitz Urbana e Vigilância Sanitária estiveram no local.


    Imagem: (Foto: De Jesus / O Estado)Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados (Imagem:(Foto: De Jesus / O Estado))Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados 

    Na manhã deste domingo (1), representantes da Companhia de Policiamento de Turismo ( Cptur), em conjunto com o Ministério Público, Blitz Urbana e Vigilância Sanitária, estiveram na Avenida Litorânea realizando uma ação da "Operação Praia Segura", que visa disciplinar a funcionalidade das barracas na região.

    Os donos de barracas foram orientados a corrigirem irregularidades encontradas na ocupação do espaço público. Foram verificadas ocupações irregulares e estrutura das barracas. Os proprietários voltarão ao local nesta segunda-feira (2) para verificar se as determinações foram cumpridas.

      Ler matéria completa
     
  • 12/02/2015

    Rafael Leitoa toma posse como deputado estadual

     Imagem: Johney Tavares
    Rafael  agradece ao eleitorado maranhense em seu primeiro discurso após empossado(Imagem:Nato Castro)Rafael agradece ao eleitorado maranhense em seu primeiro discurso após empossado
    Por Nato Castro

    Na manhã desta quinta-feira (12), no início da Sessão Ordinária, o Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), deu posse ao Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), primeiro suplente da Coligação Todos Pelo Maranhão 4 (PSB / PDT / PC do B / PSDB).

    Representante da Região dos Cocais, com votação expressiva em Timon (quase 30% dos votos válidos), cidade onde iniciou a vida política. Rafael Leitoa representa uma geração de novos políticos formada na Juventude Socialista do PDT, chegando a fazer parte da executiva nacional do partido do saudoso Jackson Lago.
    Imagem: Johney TavaresRafael em seu juramento de posse(Imagem:Nato Castro)Rafael em seu juramento de posse

    Após os cumprimentos de praxe, Rafael teve franqueada a palavra e pôde agradecer os responsáveis diretos por sua eleição. Dentre os agradecimentos, o deputado fez questão de ressaltar algumas cidades por onde passou. Em Timon, o trabalho feito pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB), valorizando a educação e assistência social, foi lembrada pela inexistência de escolas de taipa, coisa comum até pouco tempo. Ao citar Viana, Anajatuba e Cantanhede,

    Rafael recordou do período que coordenou a fiscalização do Programa Água para Todos, do Governo Federal, naquela região. Na época, Rafael viu de perto a falta de saneamento básico e a dificuldade em implantar o Programa. 

    Segundo o deputado, esse é o lado triste do estado, onde ele e equipe tinham como meta instalar 4302 cisternas e, quando o cadastro estava com 8 mil pessoas inscritas, eles ainda não haviam atingido a meta, devido a grande maioria das casas serem de palha, de uma pobreza extrema.
    Imagem: Johney tavaresAgradecimentos aos tio e líder do grupo Chico Leitos, ora representado por Rafael(Imagem:Johney tavares)Agradecimentos ao tio e líder do grupo Chico Leitos, ora representado por Rafael
    Rafael fez questão de lembrar que pertence a um grupo que faz política há mais de 30 anos, quase todos na oposição, e que tem como exemplo e referência o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT) e o atual, Luciano Leitoa.

    “Hoje, iniciamos nosso trabalho. Estamos esperançosos e focados, pois o Maranhão vive um novo momento com o governo Flávio Dino e nós, ao assumirmos nosso mandato, temos como missão aproximar os municípios às políticas sociais do governo estadual. Priorizaremos a educação, a saúde e, principalmente, o saneamento básico, onde temos um maior conhecimento técnico e experiência profissional. Quero finalizar dizendo aos timonenses que nosso mandato será utilizado em prol da cidade, para que a gente possa, de verdade, colocar Timon e região, finalmente, no mapa do Maranhão”, finalizou Rafael Leitoa.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada
    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação
    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados
    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria
    Imagem: Lucas StefanoPeças e acessórios(Imagem:Lucas Stefano)Peças e acessórios

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix
    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLogo Faculdade(Imagem:Publicidade)Logo Faculdade
    Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix



      Ler matéria completa
     
  • 19/01/2015

    SPCI planeja medidas pontuais no combate à criminalidade

     A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) tem planejado e executado uma série de medidas em todo o estado, para garantir a tranquilidade da população e lhe apresentar respostas rápidas e eficientes.

    Imagem: Jornal PequenoClique para ampliarDicival Gonçalves(Imagem:Jornal Pequeno)Dicival Gonçalves

    À frente da SPCI, o delegado Dicival Gonçalves, tem destacado uma série de ações pontuais a serem desencadeadas para reverter o quadro de violência instalado no interior do estado.

    Umas das medidas prioritárias do superintendente é o combate sistemático contra o tráfico de entorpecentes nos 217 municípios do estado, com o gerenciamento das 18 delegacias regionais coordenadas pela SPCI.

    Outro ponto imprescindível que precisa ser ajustado, de acordo com o superintendente, é a transferência dos presos das delegacias de polícia e das regionais, aos órgãos competentes, a fim de liberar os delegados de polícia, investigadores e escrivães para atuarem de forma mais enérgica na investigação e apuração dos crimes e encaminhá-los à Justiça Pública.

    Reformas e construções de novos prédios a curto, médio e longo prazo compõem a lista de ações a serem desenvolvidas.

    “Iremos equipar as delegacias com as ferramentas apropriadas para o exercício da atividade policial. Providenciaremos armas e equipamentos de tecnologia ao nosso efetivo”, frisou Dicival Gonçalves.

    Para facilitar e dar celeridade a consulta de dados e compartilhamentos de informações, todas as delegacias regionais vão ter acesso ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). Atualmente, apenas seis delegacias regionais disponibilizam desta ferramenta.

    Outro ponto crucial é a busca pelo aumento do efetivo policial civil, entre delegados, investigadores e escrivães, para ampliar e otimizar as ações.

    “Operações programáticas em todos os municípios do estado vão ser intensificadas e constantes no combate aos crimes, dando apoio nas investigações e prisões aos respectivos delegados regionais e municipais.”, destacou o superintendente.

    Delegado Dicival frisou que a diminuição da violência passa a ser verificada pelos indicadores, a fim de produzirem um diagnóstico e implementar ações sistemáticas com investigações e prisões.

    Dentre as medidas elencadas pelo superintendente, constam também a realização de palestras e reuniões com a comunidade dos municípios, para alertá-los e orientá-los sobre diversos assuntos relacionados à segurança pública.

    O superintendente ressaltou ainda, a importância da interação com a Polícia Militar e demais órgãos para a obtenção de resultados mais expressivos.

    Ciclone

    Na semana passada, a SPCI desencadeou uma grande operação em todo o estado do Maranhão, com foco em apreensão de armas de fogo, drogas e veículos, cumprimentos de mandados de Prisão e Busca e Apreensão. Ao todo, foram realizadas 64 prisões e apreendidos 9 veículos e 19 armas de fogo.

    Além da apreensão de 242 pedras de crack; 30 frascos de loló; 11 pés, 97 trouxas e 400g de maconha. De acordo com o superintendente do interior, o intuito da operação Ciclone é retirar de circulação tudo que está fora da normalidade e impactar a área de atuação.

    Com um saldo muito positivo, o delegado Dicival informou que vai dar continuidade a operação e intensificar o combate à criminalidade no interior do estado.

    “Precisamos devolver a sensação de paz à nossa sociedade. Para isso, não vamos medir esforços.

    Estamos planejando uma série de ações a serem deflagradas no estado para diminuir os índices de criminalidade.”, pontuou.
      Ler matéria completa
     
  • 17/12/2014

    Prefeitura de Timon decreta recesso administrativo

    Imagem: SECOMBanner Recesso(Imagem:SECOM)Banner Recesso


    Levando em consideração a necessidade de organizar, preparar e realizar relatórios, balanço e fechamento das Contas Públicas, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, por meio do Decreto nº0124, de 12 de dezembro de 2014, estabeleceu recesso administrativo nas repartições públicas municipais no período de 23.12.2014 a 02.01.2015.

    Durante esses dias, os setores, departamentos e órgãos municipais funcionarão em caráter de expediente interno ou em regime de plantão, sendo preservado o funcionamento dos serviços considerados de natureza essencial à população, em especial a Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Iluminação Pública, Limpeza e Coleta de Lixo, Abastecimento de Água, Assistência Social e Central de Atendimento Público – CAP/SEMUF. Também serão preservados os serviços administrativos internos que forem considerados necessários para o encerramento administrativo/financeiro do ano de 2014.

    No setor da Saúde, o Hospital Doutor José Firmino de Sousa (Parque Alvorada) funcionará normalmente, com atendimento 24 horas de urgência e emergência todos os dias, inclusive nos feriados. Do mesmo modo, os atendimentos do Samu não serão interrompidos.

    A Prefeitura informa ainda que o dia 22 de dezembro, aniversário da cidade, é considerado feriado municipal, pela criação da Vila Flores (Lei Municipal nº 109, de 27 de outubro de 1952).

    PUBLICIDADE:
    Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

    Imagem: Autoescola MarauíClique para ampliarBanner Promoção(Imagem:Autoescola Marauí)Banner Promoção

    Imagem: PublicidadeEsquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix


    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON

    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada


    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

      Ler matéria completa
     
  • 15/12/2014

    Briga Jefferson x Waquins. Neste round o Ver. Kennedy defende ex-prefeita e acusa pai de Jefferson de desvio de terra

    Imagem: Do Blog do Ademar SousaVereador Kennedy Gedeon  defende a família Waquim e detona  o empresário Jeferson Sampaio  na tribuna  da CMT(Imagem:Do Blog do Ademar Sousa)Vereador Kennedy Gedeon defende a família Waquim e detona o empresário Jeferson Sampaio na tribuna da CMT
    DO BLOG DO ADEMAR SOUSA

    Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon, realizada na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Kennedy Gedeon (PRB) usou a tribuna daquela Casa para jogar “farofa no ventilador” em relação à crise e a onda de ataques entre o empresário Jeferson Sampaio Júnior (ex-genro do casal Waquim - Socorro e Sétimo Waquim) e membros da família em blogs e redes sociais. Gedeon partiu em defesa da ex-prefeita Socorro Waquim e levantou suspeita sobre o patrimônio de Jeferson Júnior que chegou a Timon, segundo ele, usando um Golf velho caindo aos pedaços e saiu supostamente rico. “Bandida não é a Socorro. Fico triste com este sujeito!”, questiona o parlamentar timonense.


    Vereador Kennedy Gedeon defende a família Waquim e detona o empresário Jeferson Sampaio na tribuna da CMT

    Para Kennedy Gedeon, se houve corrupção como afirma o próprio Jeferson Júnior em seu perfil no Facebook, certamente ele compartilhou com o desvio de recursos até do FUNDEF ao ceder suas contas e aquisição de bens entre imóveis e carros, além de um posto de combustível. “Neste caso, Jeferson Júnior, é cumplice. De onde saiu o dinheiro para a aquisição desse patrimônio que ele garante ser dele como ônibus, outros veículos e a casa de praia no litoral do Piauí”, afirma indagando o vereador Kennedy Gedeon. Ele garante vai continuar fazendo a defesa da família Waquim diante desse suposto escândalo envolvendo a gestão municipal passada.

    Gedeon aproveitou para fazer uma grave acusação contra Jeferson Sampaio, pai de Jeferson Júnior, dizendo que o mesmo no governo de Alberto Silva (in memorian), no Piauí, recebeu autorização objetivando registrar um terreno em nome do PMDB, mas, acabou transferindo para o seu próprio nome. “Essa família Sampaio – Jeferson - pai e filho têm históricos ruim”, diz ele.


    Ao finalizar, o vereador Kennedy Gedeon disse que trabalha desde menino, dia e noite, sem parar, mas, observou que Jefferson Júnior ficou mais rico do que ele em apenas quatro anos. “Então, sou a favor, que o vereador Uilma Resende (PDT) leve adiante o pedido de investigação sobre as denúncias feitas pelo empresário Jeferson Júnior junto ao Ministério Público. Vamos apurar visando descobrir a origem de tanta riqueza e que tudo seja devidamente esclarecido”, cobra Gedeon.

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

    Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix


    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix

    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções


    Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada

    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON


    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados


      Ler matéria completa
     
  • 12/12/2014

    KCEPI convida à todos para grande exposição de cães neste 13 e 14/12 em Teresina

    O evento terá entrada franca

    Imagem: ReproduçãoBanner Evento(Imagem:Reprodução)Banner Evento
    O Kennel Clube do Estado do Piauí - KCEPI entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover o crescimento e desenvolvimento da criação de cães de raça pura no Estado do Piauí, convida a todos para as exposições caninas com destaque para

    :I) Exposição Nacional da Raça Fila Brasileiro,
    II) Primeira exposição especializada da Raça Buldogue Francês e
    III) três Exposições Pan-americana a serem realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro de 2014.

    Este evento promoverá a cinofilia piauiense e contará com a participação de diversos visitantes de outros estados brasileiros.

    Já estão inscritos mais de 100 cães de várias raças e informamos ao público que o evento terá entrada franca nos dois dias de realização.

      Ler matéria completa
     
  • 11/12/2014

    O comandante da GCM/Timon aniversaria nesta quinta. 11/12

    Imagem: André LiraParabéns Tiago Jared(Imagem:André Lira)Parabéns Tiago Jared
    Quem muda de ano nesta quinta-feira, 11/12/14  é o comandante da Guarda Civil Municipal de Timon, Tiago Jared e em virtude da data, familiares(Mãe, tias, sobrinhos, primos, esposa e filhos), amigos de farda e graduandos de Direito da CEUT manifestaram suas congratulações através mensagens e de contatos que fizeram com este portal para que neste espaço jornalístico fosse uma estampada uma homenagem, justa, diga-se de passagem.

    Jared, por ser muito transparente nas atitudes, por conservar a humildade e por lutar pelo interesse da classe e pelo bem comum da coletividade, angariou a simpatia e o respeito de todos, não somente da sua corporação, mas de todos os segmentos da  máquina municipal, no meio social e seio familiar.

    Tiago, o www.portalhoje.com , usando como ponte de mensagem, a tua mãe, Buneka Santos e tua tia Fia Alves, te parabeniza pelo teu natalício, ao passo que te deseja saúde, paz, felicidades e muito discernimento em tua trajetória.

      Ler matéria completa
     
  • 05/12/2014

    Cachorro entra na viatura junto o dono no momento da sua prisão

    Um verdadeiro amor. Em Florianópolis, a polícia realizou uma ação para deter acusados de delitos. Durante a prisão de um morador de rua, suspeito de roubo, um animal chamou a atenção. Um cachorro acompanhou toda a prisão do homem, até o seu encaminhamento para a viatura da polícia. Assim que foi abordado pelo policial o morador de rua foi encaminhado para a viatura. O cachorro acompanhou todos os passos.
    Imagem: ReproduçãoProva de fidelidade(Imagem:Reprodução)Prova de fidelidade
    Imagem: ReproduçãoProva de fidelidade(Imagem:Reprodução)Prova de fidelidade
    Imagem: ReproduçãoProva de fidelidade(Imagem:Reprodução)Prova de fidelidade


    O animal parecia não se conformar com a situação. Depois que o suspeito foi colocado dentro da viatura o cachorro pareceu ficar inconsolável. Os policias permitiram que o animal ficasse perto. Não satisfeito, o bicho colocou as patas na viatura e pulou para dentro do veículo para acompanhar o homem mesmo no momento de sua prisão.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder


    Imagem: Autoescola MarauíClique para ampliarBanner Promoção(Imagem:Autoescola Marauí)Banner Promoção


    Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix

    Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação


    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON


    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada


      Ler matéria completa