• 13/05/2015

    DRACULESCO: Canibal é preso no Pará com restos mortais e corações das vítimas na geladeira

    Imagem: Do G1O assassino confesso, Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos(Imagem:Do G1)O assassino confesso, Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos

    Os corpos das duas mulheres enterrados no terreno de uma casa no município de Breu Branco, sudeste do Pará, foram esquartejados e o coração de uma das vítimas, assim como outros pedaços de carne e sangue humanos, foram encontrados dentro da geladeira da casa onde vivia o assassino confesso, Rafael Ribeiro da Silva, 27 anos.
    Foto: Facebook 
    Os detalhes do caso chocaram a população da cidade. Os corpos foram liberados nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Médico Legal de Tucuruí, no sudeste do estado.
    De acordo com a polícia, pedaços das coxas das vítimas estavam em sacos plásticos e armanezados no congelador. Uma garrafa com cerca de 2 litros de sangue também estava na geladeira. Em depoimento, Rafael negou o consumo de carne humana, mas a polícia diz que há vários indícios da prática e que não descarta a possibilidade de canibalismo.
     
    O Instituto Médico Legal periciou os corpos. A polícia ainda está coletando depoimentos sobre o caso, e informou que não descarta a existência de outras vítimas em cidades por onde o homem tenha passado.
    “Ele era uma espécie de nômade, não tinha uma cidade fixa. Temos notícia dele em Redenção, no Mato Grosso, no Tocantins. Tudo será investigado”, concluiu o delegado.
    Os corpos das vítimas foram enterrados no final da tarde desta segunda-feira (11), em Breu Branco. O suspeito foi transferido para o Centro de Recuperação de Tucuruí, onde está à disposição da Justiça.

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeBella Construções(Imagem:Publicidade)Bella Construções

    Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa Papelaria

    Imagem: PublicidadeMusculação e modelação(Imagem:Publicidade)Musculação e modelação

    Imagem: PublicidadeÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)ÓTICAS PARIS

    Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada


    Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados
      Ler matéria completa
     
  • 06/05/2015

    Concessão dos serviços de saneamento em Timon, garantirá investimentos na área, garante Rafael Leitoa

    Imagem: Lucas StefanoO deputado Rafael Leitoa(Imagem:Lucas Stefano)O deputado Rafael Leitoa
    Na manhã desta terça-feira, o deputado Rafael Leitoa utilizou o Grande Expediente para apresentar a concessão dos serviços de água e esgoto, celebrada entre a prefeitura e a AEGEA saneamento, ocorridos na última quarta-feira (29), na cidade de Timon.



    O deputado informou que esteve em Timon para acompanhar a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço de concessão plena de água e esgoto e ressaltou que este tema é muito atual e merecedor de atenção por parte dos deputados. Segundo Rafael Leitoa, o saneamento básico nunca foi tratado com o devido merecimento e atenção do poder público. No Brasil, Rafael lembrou que seriam necessários 300 bilhões de reais para universalização dos serviços de saneamento, porém, observa-se que este investimento não passa dos 10 bilhões.



    Em sua fala, o deputado informou que o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon, SAAE, foi criado há 47 anos, e durante todo esse tempo não conseguiu universalizar os serviços de água. Cabendo ao prefeito Luciano, que recebeu o SAAE repleto de dívidas e sem investimentos na área, buscar uma solução gradativa, com metas e foco, para os problemas enfrentados em Timon.



    Segundo Rafael Leitoa os investimentos do Governo Federal para saneamento, enviados na gestão anterior, foram mal aplicados, não trazendo resultados concretos para a população. “Mais de 18 milhões foram investidos, no entanto, nenhum litro de esgoto no município é tratado hoje, ou seja, recurso público mal utilizado e quem paga o preço é a população”, recordou.

    Imagem: Lucas Stefanoo prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente da AEGEA, Renato Medicis  e o deputado Rafael Leitoa(Imagem:Lucas Stefano)o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente da AEGEA, Renato Medicis e o deputado Rafael Leitoa

    Concessão à AEGEA – Águas de Timon



    Com a execução do Plano Municipal de Saneamento, apresentando como resultado os diagnósticos relacionados à Timon, o deputado informou que a solução necessitaria de grandes investimentos para universalização da água e esgoto. Assim, a AEGEA Saneamento, empresa presente em vários estados do Brasil, fez uma manifestação de interesses, tendo como meta o abastecimento de água potável em um ano e, em nove anos, a universalização do esgoto tratável.





    “Água é um recurso esgotável. Não podemos ser relapsos com o seu uso. Devemos usar a água com racionalidade e é assim que vejo o uso pelo serviço de concessão em Timon, lembrando que concessão não é venda. Concessão não é entrega. Conceder é algo que a gente cede à iniciativa privada, para reter os investimentos e, após o fim do contrato, todo aquele investimento volta para o ativo do município”, finalizou Rafael Leitoa.

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix
    Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada

    Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados

    Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa PapelariaImagem: Publicidade
    ÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)ÓTICAS PARIS
      Ler matéria completa
     
  • 05/05/2015

    Lina Medina - A MÃE mais jovem da história

    Imagem: WikipédiaLina Medina,a mãe mais jovem da história(Imagem:Wikipédia)Lina Medina,a mãe mais jovem da história
     Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Por este fato, Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.
    Nascida e criada no distrito de Ticrapo, localizado na região Huancavelica, Lina vivia em condições precárias em uma aldeia andina juntamente com sua família. Os pais da garota ao detectarem um aumento anormal em seu abdômen, resolveram levá-la a um curandeiro da vila. Seu pai Tiburcio Medina procurou imediatamente os xamãs da vila (os curandeiros) que faziam rituais xamânicos, do quais invocavam espíritos da natureza para ajudar o povo da vila. Porém os xamãs descartaram que houvesse superstições da localidade, como a possibilidade da menina abrigar em sua barriga uma cobra (Apu), que iria crescer a até matá-la. Recomendaram então, que os pais a levassem a um hospital.


    Os pais de Lina Medina, bastante assustados imaginavam que sua filha pudesse estar com um tumor maligno e temiam pela morte dela. Seguindo a recomendação dos xamãs da vila, a menina foi encaminhada a um hospital mais próximo localizado na cidade de Pisco. Para a surpresa dos pais, Lina Medina felizmente não estava com nenhum tumor, porém estava grávida, para o espanto de todos. O médico Gerardo Lozada levou a garota até Lima, capital do Peru, para que o diagnóstico pudesse ser comprovado mais uma vez, por outros especialistas.

    Em 14 de maio de 1939, um mês depois da descoberta da gravidez de Lina Medina, ela deu à luz a um menino saudável de 2,7 quilogramas. O parto foi realizado pelos médicos Dr. Lozada e Dr. Busalleu que fizeram uma cesariana, opção de parto escolhida pelo fato da pélvis de Lina ser bem pequena, ou seja, impossível a realização de um parto normal. Lina colocou o nome do seu filho de Gerardo, em homenagem ao Dr. Gerardo Lozada.

    Lina Medina teve um desenvolvimento sexual precoce. Com apenas oito meses de idade, a garota apresentava sinais de maturidade sexual e já havia tido sua primeira menstruação. Porém sua mentalidade era de uma criança normal de cinco anos de idade. Após o nascimento de seu filho, Lina preferia brincar de boneca em vez de ficar com seu bebê, que era alimentado por uma enfermeira.

    O garoto foi criado pelo irmão de Lina Medina e levado a acreditar que sua mãe era sua irmã. Somente quando Gerardo chegou à puberdade descobriu que Lina era sua mãe. Porém, nunca soube quem era seu pai. Infelizmente Gerard morreu com apenas 40 anos de idade, devido a uma doença na medula óssea. O mistério de quem poderia ser o pai de Gerard ainda prevalece e Lina Medina se nega a falar do assunto.

    Referências Bibliográficas:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Lina_Medina
    http://br.taringa.net/posts/info/11891/Menina-de-5-anos_A-m%C3%A3e-mais-jovem-da-hist%C3%B3ria_.html
    http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=909
     

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarSushimix e temakeria(Imagem:Publicidade)Sushimix e temakeria
    Imagem: PublicidadeBella Construções(Imagem:Publicidade)Bella Construções

    Imagem: PublicidadePublicidadeClique para ampliarFaculdade São José(Imagem:PublicidadePublicidade)Faculdade São José


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarVIP Carros(Imagem:Publicidade)VIP Carros


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLíder Localizações(Imagem:Publicidade)Líder Localizações
      Ler matéria completa
     
  • 31/03/2015

    VÍDEO: Jovem com distúrbios mentais fere criança e mata idoso em Coroatá

    O triste fato ocorreu na tarde desta segunda-feira(30), no povoado Macaúba, zona rural de Coroatá.
    Imagem: Blog do GarretoO jovem agressor e a arma usada no ataque(Imagem:Blog do Garreto)O jovem agressor e a arma usada no ataque


    Tudo começou quando o jovem Leonardo Borges Simplício, de 22 anos, teve um surto mental, de acordo com a família, o rapaz seria esquizofrênico. Essa doença causa um transtorno complexo que dificulta a distinção entre experiências reais e imaginárias, interferindo no pensamento lógico. O que parece ter ocorrido após o surto.

    O jovem pegou uma faca e saiu transtornado para fora de casa. A primeira vítima foi sua própria sobrinha, uma criança de apenas 10 anos de idade. Ela foi surpreendida pelo tio que a desferiu três golpes com a arma branca, duas nas costas e uma no braço. Felizmente a criança não sofreu nada sério e encontra-se hospitalizada no Macrorregional de Coroatá, fora de perigo.

    A mesma sorte não teve o aposentado João Xavier da Costa, de 72 anos. Ele estava em casa quando o assassino entrou e sem ter chance de defesa o golpeou no pescoço. A faca ficou cravada no aposentado, que morreu ainda no local.

    A polícia foi acionada e se deslocou com rapidez para o Povoado Macaúba. O jovem Leonardo Borges havia sido rendido por populares, que aguardavam a chegada da PM.

    De acordo com o relato do padrasto do assassino, o jovem sofre de esquizofrenia desde pequeno, mas só agora estava começando o tratamento. Ele disse ainda que o remédio do rapaz havia terminado e no momento da tragédia, estava na cidade comprando mais medicamentos.
    A matéria completa com entrevistas do padrasto e da mulher do aposentado você acompanha no Programa Balança Cidade, com detalhes do local onde aconteceu o crime.

    O Programa Coroatá na TV, que nos cedeu a imagem, também vai trazer a cobertura completa do caso, que deixou os moradores do Povoado Macaúba estarrecidos.



    Portal Coroatá Online
    VÍDEO COM IMAGENS FORTES:
    Idoso é assassinado por jovem com esquizofrenia


    Publicidade:
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarSushimix e temakeria(Imagem:Publicidade)Sushimix e temakeria



    Imagem: PublicidadeBella Construções(Imagem:Publicidade)Bella Construções


    Imagem: PublicidadePublicidadeClique para ampliarFaculdade São José(Imagem:PublicidadePublicidade)Faculdade São José


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarVIP Carros(Imagem:Publicidade)VIP Carros

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLíder Localizações(Imagem:Publicidade)Líder Localizações
    Imagem: PublicidadeCriativa Papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa Papelaria

    Imagem: PublicidadeMusculação e modelação(Imagem:Publicidade)Musculação e modelação



      Ler matéria completa
     
  • 31/03/2015

    Bandidos que mataram Cabo da PM-PI morrem durante confronto

    Imagem: Fonte do BlogKnor e Jorginho levaram a pior no confronto com a polícia(Imagem:Fonte do Blog)Knor e Jorginho levaram a pior no confronto com a polícia
    Dois dos três bandidos identificados como ’Knor’ e ‘Jorginho’ que mataram um Cabo da PM-PI ontem na cidade de Luzilândia e posteriormente fugiram para o Maranhão morreram em um confronto com uma guarnição da PM-PI na tarde de hoje na zona rural de Luzilândia.


    No intuito de ludibriarem a perseguição policial, os bandidos acusados de matar o policial atravessaram a fronteira rumo ao Maranhão, depois numa manobra ousada, voltaram para a zona ribeirinha luzilandense, onde foram localizados e mortos em confronto.

    Segundo informações de uma fonte local, o bandido de menor estatura, conhecido por Knor, vinha tocando o terror em Luzilândia, acompanhado de Jorginho. O outro bandido ainda está sendo caçado pela polícia.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeMamma Mia(Imagem:Publicidade)Mamma Mia

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarZé Filho Celulares(Imagem:Publicidade)Zé Filho Celulares

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarPromoFênix(Imagem:Publicidade)PromoFênix
    Imagem: PublicidadeÓTICAS PARIS(Imagem:Publicidade)ÓTICAS PARIS
    Imagem: PublicidadeCJ Tronic. Eletronica embarcada(Imagem:Publicidade)CJ Tronic. Eletronica embarcada

    Imagem: PublicidadeMB Associados(Imagem:Publicidade)MB Associados

      Ler matéria completa
     
  • 04/03/2015

    Pai estupra seu próprio filho de 2 meses de vida e envia imagens para rede de pedofilia

    Imagem: Daily MailO julgamento continua(Imagem: Daily Mail)O julgamento continua
    Um homem de 32 anos estuprou seu filho de dois meses de idade e enviou as imagens do ataque a uma rede de pedofilia na Noruega.

    O pai admitiu os crimes, descritos pelo promotor como um dos casos mais ” graves de abuso na história legal norueguês”.

    Ele foi acusado junto com outros dois homens e duas mulheres, que supostamente tiveram envolvimento em uma rede de pedofilia, onde filmavam os próprios filhos em posições de atos íntimos.

    O tribunal em Drammen disse que a polícia começou a monitorar a rede de pedofilia no ano passado, depois de encontrar filmagens doentias de estupro no computador de um suspeito abusador de crianças.


    Outro acusado, de 34 anos, já teria sido condenado anteriormente por abuso de menor, além de distribuir vídeos com conteúdo infantil proibido em 2009.
      Ler matéria completa
     
  • 04/03/2015

    "Atletas de Futuro" estreia com vitória em Campeonato Piauiense

    Imagem: ReproduçãoO time jogou na tarde de sábado contra o Mano Volei(Imagem:Reprodução)O time jogou na tarde de sábado contra o Mano Volei
    Os atletas do voleibol de quadra da categoria Sub-16 do Projeto Atletas de Futuro venceu a primeira partida do Campeonato Piauiense Sub-16 masculino. O time jogou no sábado à tarde contra o Mano Vôlei Clube, time de Teresina, na quadra da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL).

    O campeonato seleciona, ao final, o melhor time de voleibol com atletas de até 15 anos de idade. A equipe timonense é a atual campeã piauiense da categoria. Os garotos do ‘Atletas de Futuro’ farão a próxima partida no domingo contra a Escola Santo Afonso na quadra da SEMEL. Os três times que participam da competição jogarão entre si, no sistema playoff, onde a equipe com maior número de vitórias será o campeão.

    “Todo campeonato nós fazemos uma seleção dos melhores atletas dos dois polos do projeto. Eu sou responsável pelo polo do Conjunto Boavista e adjacências e o professor Jean Pablo, pelo polo do Centro e adjacências. Verificamos o rendimento escolar, fazemos um acompanhamento familiar e daí selecionamos quem vai participar da equipe. Isso tem dado muito resultado nas competições, sempre temos destaques individuais além das competições que o time já conquistou, nós observamos o empenho deles”, afirma Willian Vieira, um dos treinadores do time.
    Imagem: ReproduçãoO time jogou na tarde da sábado contra o Mano volei(Imagem:Reprodução)O time jogou na tarde da sábado contra o Mano volei

    PROJETO – O Projeto Atleta de Futuro é uma iniciativa da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Semej). Atualmente, atende mais de 1.500 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, os quais têm gratuitamente atividades esportivas nas modalidades de atletismo, badminton, capoeira, ciclismo, futsal, futebol, handebol e voleibol. Os interessados em participar deverão se inscrever na sede da Semej, na Avenida Teresina, Bairro Parque Piauí.

      Ler matéria completa
     
  • 01/03/2015

    Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados

     

    Proprietários têm 24 horas para se adequarem às normas de ocupação.
    Representantes da Blitz Urbana e Vigilância Sanitária estiveram no local.


    Imagem: (Foto: De Jesus / O Estado)Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados (Imagem:(Foto: De Jesus / O Estado))Proprietários de barracas na Avenida Litorânea são notificados 

    Na manhã deste domingo (1), representantes da Companhia de Policiamento de Turismo ( Cptur), em conjunto com o Ministério Público, Blitz Urbana e Vigilância Sanitária, estiveram na Avenida Litorânea realizando uma ação da "Operação Praia Segura", que visa disciplinar a funcionalidade das barracas na região.

    Os donos de barracas foram orientados a corrigirem irregularidades encontradas na ocupação do espaço público. Foram verificadas ocupações irregulares e estrutura das barracas. Os proprietários voltarão ao local nesta segunda-feira (2) para verificar se as determinações foram cumpridas.

      Ler matéria completa
     
  • 12/02/2015

    Rafael Leitoa toma posse como deputado estadual

     Imagem: Johney Tavares
    Rafael  agradece ao eleitorado maranhense em seu primeiro discurso após empossado(Imagem:Nato Castro)Rafael agradece ao eleitorado maranhense em seu primeiro discurso após empossado
    Por Nato Castro

    Na manhã desta quinta-feira (12), no início da Sessão Ordinária, o Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), deu posse ao Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), primeiro suplente da Coligação Todos Pelo Maranhão 4 (PSB / PDT / PC do B / PSDB).

    Representante da Região dos Cocais, com votação expressiva em Timon (quase 30% dos votos válidos), cidade onde iniciou a vida política. Rafael Leitoa representa uma geração de novos políticos formada na Juventude Socialista do PDT, chegando a fazer parte da executiva nacional do partido do saudoso Jackson Lago.
    Imagem: Johney TavaresRafael em seu juramento de posse(Imagem:Nato Castro)Rafael em seu juramento de posse

    Após os cumprimentos de praxe, Rafael teve franqueada a palavra e pôde agradecer os responsáveis diretos por sua eleição. Dentre os agradecimentos, o deputado fez questão de ressaltar algumas cidades por onde passou. Em Timon, o trabalho feito pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB), valorizando a educação e assistência social, foi lembrada pela inexistência de escolas de taipa, coisa comum até pouco tempo. Ao citar Viana, Anajatuba e Cantanhede,

    Rafael recordou do período que coordenou a fiscalização do Programa Água para Todos, do Governo Federal, naquela região. Na época, Rafael viu de perto a falta de saneamento básico e a dificuldade em implantar o Programa. 

    Segundo o deputado, esse é o lado triste do estado, onde ele e equipe tinham como meta instalar 4302 cisternas e, quando o cadastro estava com 8 mil pessoas inscritas, eles ainda não haviam atingido a meta, devido a grande maioria das casas serem de palha, de uma pobreza extrema.
    Imagem: Johney tavaresAgradecimentos aos tio e líder do grupo Chico Leitos, ora representado por Rafael(Imagem:Johney tavares)Agradecimentos ao tio e líder do grupo Chico Leitos, ora representado por Rafael
    Rafael fez questão de lembrar que pertence a um grupo que faz política há mais de 30 anos, quase todos na oposição, e que tem como exemplo e referência o ex-prefeito de Timon, Chico Leitoa (PDT) e o atual, Luciano Leitoa.

    “Hoje, iniciamos nosso trabalho. Estamos esperançosos e focados, pois o Maranhão vive um novo momento com o governo Flávio Dino e nós, ao assumirmos nosso mandato, temos como missão aproximar os municípios às políticas sociais do governo estadual. Priorizaremos a educação, a saúde e, principalmente, o saneamento básico, onde temos um maior conhecimento técnico e experiência profissional. Quero finalizar dizendo aos timonenses que nosso mandato será utilizado em prol da cidade, para que a gente possa, de verdade, colocar Timon e região, finalmente, no mapa do Maranhão”, finalizou Rafael Leitoa.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada
    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação
    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados
    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria
    Imagem: Lucas StefanoPeças e acessórios(Imagem:Lucas Stefano)Peças e acessórios

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix
    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLogo Faculdade(Imagem:Publicidade)Logo Faculdade
    Imagem: ReproduçãoPromoFênix(Imagem:Reprodução)PromoFênix



      Ler matéria completa
     
  • 19/01/2015

    SPCI planeja medidas pontuais no combate à criminalidade

     A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) tem planejado e executado uma série de medidas em todo o estado, para garantir a tranquilidade da população e lhe apresentar respostas rápidas e eficientes.

    Imagem: Jornal PequenoClique para ampliarDicival Gonçalves(Imagem:Jornal Pequeno)Dicival Gonçalves

    À frente da SPCI, o delegado Dicival Gonçalves, tem destacado uma série de ações pontuais a serem desencadeadas para reverter o quadro de violência instalado no interior do estado.

    Umas das medidas prioritárias do superintendente é o combate sistemático contra o tráfico de entorpecentes nos 217 municípios do estado, com o gerenciamento das 18 delegacias regionais coordenadas pela SPCI.

    Outro ponto imprescindível que precisa ser ajustado, de acordo com o superintendente, é a transferência dos presos das delegacias de polícia e das regionais, aos órgãos competentes, a fim de liberar os delegados de polícia, investigadores e escrivães para atuarem de forma mais enérgica na investigação e apuração dos crimes e encaminhá-los à Justiça Pública.

    Reformas e construções de novos prédios a curto, médio e longo prazo compõem a lista de ações a serem desenvolvidas.

    “Iremos equipar as delegacias com as ferramentas apropriadas para o exercício da atividade policial. Providenciaremos armas e equipamentos de tecnologia ao nosso efetivo”, frisou Dicival Gonçalves.

    Para facilitar e dar celeridade a consulta de dados e compartilhamentos de informações, todas as delegacias regionais vão ter acesso ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO). Atualmente, apenas seis delegacias regionais disponibilizam desta ferramenta.

    Outro ponto crucial é a busca pelo aumento do efetivo policial civil, entre delegados, investigadores e escrivães, para ampliar e otimizar as ações.

    “Operações programáticas em todos os municípios do estado vão ser intensificadas e constantes no combate aos crimes, dando apoio nas investigações e prisões aos respectivos delegados regionais e municipais.”, destacou o superintendente.

    Delegado Dicival frisou que a diminuição da violência passa a ser verificada pelos indicadores, a fim de produzirem um diagnóstico e implementar ações sistemáticas com investigações e prisões.

    Dentre as medidas elencadas pelo superintendente, constam também a realização de palestras e reuniões com a comunidade dos municípios, para alertá-los e orientá-los sobre diversos assuntos relacionados à segurança pública.

    O superintendente ressaltou ainda, a importância da interação com a Polícia Militar e demais órgãos para a obtenção de resultados mais expressivos.

    Ciclone

    Na semana passada, a SPCI desencadeou uma grande operação em todo o estado do Maranhão, com foco em apreensão de armas de fogo, drogas e veículos, cumprimentos de mandados de Prisão e Busca e Apreensão. Ao todo, foram realizadas 64 prisões e apreendidos 9 veículos e 19 armas de fogo.

    Além da apreensão de 242 pedras de crack; 30 frascos de loló; 11 pés, 97 trouxas e 400g de maconha. De acordo com o superintendente do interior, o intuito da operação Ciclone é retirar de circulação tudo que está fora da normalidade e impactar a área de atuação.

    Com um saldo muito positivo, o delegado Dicival informou que vai dar continuidade a operação e intensificar o combate à criminalidade no interior do estado.

    “Precisamos devolver a sensação de paz à nossa sociedade. Para isso, não vamos medir esforços.

    Estamos planejando uma série de ações a serem deflagradas no estado para diminuir os índices de criminalidade.”, pontuou.
      Ler matéria completa