• 24/11/2014

    TRAGÉDIA: Empresário mata esposa, atira em dono de agência de turismo e comete suicídio

     

     
    Imagem: Poertal do CatitaEdilson Brito(Imagem:Poertal do Catita)Edilson Brito

    Ao final da tarde dessa segunda-feira(24), no terminal Turístico do Porto das Barcas em Parnaíba, o empresário Edilson, da Morais Brito Turismo, matou a esposa de nome Socorro Brito, e na sequencia atirou contra o empresário da Clip Turismo, Mateus Portela, levando cerca de dois tiros. (Não confirmamos se os disparos acertaram primeiro o empresário ou a esposa)
    Imagem: ReproduçãoClique para ampliarArma do crime(Imagem:Reprodução)Arma do crime


    Após fazer os disparos, Edilson seguiu para o restaurante Novo Rios, entrou no banheiro e se atirou, cujo projetil teria acertado a região do pescoço, que chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Heda, indo a óbito ao dá entrada naquela unidade de saúde.

      As informações são que Mateus Portela levou dois tiros, um atingiu o ombro e o outro atingiu a barriga, sendo socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico do Heda.

    Imagem: Portal do CatitaMateus também foi atingido e está em estado grave(Imagem:Portal do Catita)Mateus também foi atingido e está em estado grave


    O corpo de Socorro Brito permanecia no local a espera do IML


      Ler matéria completa
     
  • 24/11/2014

    CAOS: 23 homicídios no fim de semana na ilha. Duas vítimas eram policiais militares

    Imagem: Reprodução Portal GIFinal de semana sangrento em SLZ(Imagem:Reprodução Portal GI)Final de semana sangrento em SLZ
    Da Gazeta da Ilha / GI

    O final de semana foi extremamente sangrento na região metropolitana de São Luís. Foram 23 homicídios registrados de sexta-feira (21) até a madrugada desta segunda-feira (24). Este foi o segundo final de semana mais violento do ano na Ilha. O mês de novembro já conta com mais de 100 mortes violentas.

    HOMICIDIOS

    SEXTA-FEIRA
    Um adolescente identificado como Isaque Lucas Sousa da Silva Lima, de 13 anos, foi morto na Vila Sarnambi, em São José de Ribamar, na frente do velório de um jovem que havia sido executado no dia anterior (Leia mais aqui).

    No Coroadinho, Ronaldo Santos Ferreira, de 24 anos, foi assassinado com tiros. No Jardim América, Luís Pedro dos Santos Lopes, de 23 anos, foi assassinado. Um homem identificado como William Pereira Amorim foi assassinado a tiros no bairro do Coroadinho.

    Por volta das 17h30, um homem identificado como Tairon Raina de Souza Golveia, foi morto a tiros na Vila Persa, no Centro. No mesmo bairro e na mesma hora, foi assassinado Marcos Vinicius Arouche, de 17 anos. Já por volta das 23h20, João Farias Júnior, de 18 anos, foi assassinado a tiros no Maiobão.

    SÁBADO
    garoto mortoNa madrugada do sábado (22), um adolescente de 15 anos foi morto durante uma intervenção policial. Segundo informações, ele já era um criminoso perigoso.

    Por volta da 00h15, Antônio Marcos Cunha Lima, de 28 anos, foi assassinado a tiros no bairro Itapiaco. Um homem identificado como Ronaldo Simas, de 50 anos, foi morto poucos minutos depois, no Centro do município de Raposa.

    Um jovem identificado como Guilherme Pereira Abreu, de 17 anos, foi assassinado a tiros na Vila Conceição, no Alto do Calheu, por volta das 2h18. Já no bairro do Fumacê, por volta das 2h20, Anderson Santos Martins, de 26 anos, foi morto a tiros. Por volta da 4h45, um homem sem identificação foi morto a tiros no bairro Santa Efigênia.
    Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs bandidos estão atacando até os preparados policiais(Imagem:Reprodução)Os bandidos estão atacando até os preparados policiais

    Ainda no sábado, dois Policiais Militares identificados como David do Vale e David Chapuy foram assassinados por três criminosos, na estrada do Porto de Mocajituba, em Paço do Lumiar. Um dos bandidos identificado como Raindel Neres Trindade, de 18 anos, foi morto a tiros (Leia mais aqui).


    DOMINGO

    No domingo (23), por volta das 12h30, um homem identificado como Ivandro Alves da Silva foi assassinado por três elementos dentro da sua residência.

    Um homem identificado como Nilton Cesar Cutrim Lemos, conhecido como Tambor, foi morto por dois elementos. Ele era um conhecido traficante na região. Por volta das 16h, na Vila Marisia, na Raposa, um jovem de 26 anos identificado como Robson Julio dos Santos foi assassinado.

    No bairro de Fátima, um homem identificado como Luís Carlos Martins Junior, de 36 anos. O principal suspeito é um homem identificado como Chocolate Paulo Cesar, que também é suspeito de vários outros homicídios na região.

    Por volta das 17h30, na Vila Palmeira, um homem identificado como Ismael de Souza, conhecido como Pelado, foi morto a tiros. Já por volta das 22h, no Parque Jair, um homem identificado como Everton Nilson Rodrigues Matos, de 21 anos, foi morto a tiros em uma possível intervenção policial. O último homicídio foi no bairro Anjo da Guarda, por volta das 2h desta segunda-feira (24). A vítima foi Jadson Rusevelt Cardoso, morto a tiros.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Marauí(Imagem:Publicidade)Banner Marauí

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder


    Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix


    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria


    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada

    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação


    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

    Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix


    Imagem: ReproduçãoCampanha Contra as Drogas(Imagem:Reprodução)Campanha Contra as Drogas


      Ler matéria completa
     
  • 19/11/2014

    Vasco ganha de virada e está apenas 1 ponto da série A

    Imagem: ReproduçãoO Vasco saiu atrás, mas teve calma e tranquilidade para virar sobre o rebaixado Vila Nova, na Colina(Imagem:Reprodução)O Vasco saiu atrás, mas teve calma e tranquilidade para virar sobre o rebaixado Vila Nova, na Colina

    Mesmo contra um adversário já rebaixado, o Vasco sofreu, mas venceu por 3 a 1 o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, em São Januário. O triunfo veio de virada, mas deixou os cruz-maltinos a um empate do acesso para a Série A. Com o resultado, os cariocas chegaram a 62 pontos, na terceira posição. Já os goianos seguem com 30, em penúltimo.

    Os donos da casa tomaram um susto quando viram o Vila Nova-GO abrir o placar, com Dimba. No entanto, o Vasco empatou ainda na etapa inicial, com Carlos César. No segundo tempo, Douglas se encarregou de colocar os cruzmaltinos a frente no marcador. Já no fim, Jhon Cley marcou para dar números finais em São Januário.

    Na próxima rodada, o Vasco pode garantir o acesso contra o Icasa, no sábado, no Maracanã. Já o Vila Nova-GO, entra em campo no mesmo dia, no Serra Dourada, contra o ABC.

    O jogo
    Imagem: ReproduçãoApós cobrança de falta de Maxi, Douglas cabeceou no canto esquerdo, sem dar chances para Cleber Alves(Imagem:Reprodução)Após cobrança de falta de Maxi, Douglas cabeceou no canto esquerdo, sem dar chances para Cleber Alves


    O Vasco começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Vila Nova-GO, mas sofria na criação das jogadas. Os goianos só avançavam em contra-ataque, mas sem qualquer sucesso. A primeira boa chance dos cruzmaltinos aconteceu somente aos 17 minutos. Após cobrança de falta na área, Rafael Silva cabeceou com perigo ao gol de Cleber Alves.

    Só que, na primeira vez que o Vila Nova-GO chegou com mais organização, os visitantes chegaram ao gol, aos 19 minutos, em um lance de sorte. Após escanteio, Rodrigo tenta cortar, mas chuta em cima de Dimba e viu a bola ir para a rede.

    O revés fez o Vasco aumentar a pressão e o empate quase aconteceu aos 20 minutos. Carlos César cruzou pela direita, mas Rafael Silva chegou atrasado e não conseguiu finalizar para o gol.


    O panorama da partida seguia o mesmo, com os cariocas na pressão pelo empate, mas o Vila Nova-GO assustou aos 33 minutos. Nenê Bonilha recebeu livre, mas chutou em cima do goleiro Martín Silva. A resposta do Vasco veio em grande estilo quatro minutos depois. Guiñazu roubou a bola de Christiano e tocou para Carlos César finalizar para a rede.

    Nos minutos finais, os cruzmaltinos continuaram em busca do gol e quase conseguiu a virada aos 42 minutos. Após cruzamento, Rafael Silva cabeceou, mas mal. Antes do fim, o Vila Nova-GO ainda assustou depois de falha da zaga vascaína. Com isso, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar em São Januário.

    Na etapa final, o Vasco veio disposto a ficar a frente no marcador e conseguiu a virada aos dez minutos. Após cobrança de falta de Maxi Rodríguez, Douglas cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Cleber Alves.



    Após cobrança de falta de Maxi, Douglas cabeceou no canto esquerdo, sem dar chances para Cleber Alves

    Mesmo depois do gol, o Vasco seguiu melhor em campo e buscando o ataque. Os donos da casa tiveram a chance de chegar aos terceiro aos 17 minutos. Maxi Rodriguez cobrou falta, mas Kleber cabeceou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, Thalles fez grande jogada, passou por três jogadores, mas parou em boa defesa do goleiro goiano.

    Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram o Vila Nova-GO melhorar na partida. Mesmo assim, o Vasco ainda chegou ao terceiro gol aos 44 minutos. Jhon Cley recebeu passe de Thalles e acertou belo chute, sem chance para Cleber Alves e decretar o triunfo carioca.

    Fonte: Gazeta Esportiva

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Marauí(Imagem:Publicidade)Banner Marauí


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

    Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix

    Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix

    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

    Imagem: ReproduçãoNatal Don Jason(Imagem:Reprodução)Natal Don Jason

    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados


    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada


      Ler matéria completa
     
  • 18/11/2014

    SEMS realiza mobilização sobre campanha do Novembro Azul em Timon

    Imagem: ReproduçãooNovembro Azul(Imagem:Reproduçãoo)Novembro Azul

    Durante todo o esse mês, a Prefeitura de Timon, através da Secretária Municipal de Saúde (SEMS) está realizando várias atividades voltadas para a campanha nacional Novembro Azul. O objetivo dessa mobilização é alertar homens com idade a partir de 40 anos, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

    Nesta terça-feira (18/11) equipes da coordenação de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT’s), Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) estão com ações em locais de trabalho da população masculina. Nesta manhã, os profissionais da SEMS estarão visitando durante como: vacinas, distribuição de camisinhas, atividades físicas, verificação de pressão e agendamento de consultas.

    Nesta segunda-feira (17/11), equipes da DANT’s e NMES realizaram várias atividades em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Durante todo o dia, os profissionais de saúde estiveram conversando com o público, divulgando a campanha, esclarecendo dúvidas e realizando agendamento de consultas e exames com especialistas.

    Foram visitados as áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 08, 36 e 14, como também a UBS do bairro Mutirão e a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. As equipes distribuíram informativos e afixaram cartazes relativos ao Novembro Azul.

    Também vão receber ações do Novembro Azul: o Centro de Terapia Renal, os Hospitais Alarico Pacheco e Parque Alvorada, empresas, igrejas e Instituto Federal do Maranhão (IFMA). “Várias instituições de ensino receberão distribuição de informativos e palestras, assim como vamos estar presentes também na zona rural e em empresas de Timon que possuam funcionários homens, com idade para fazer a consulta e exames com urologista”, explicou a Coordenadora da DANT’s, Rojânia Bezerra.

    As consultas e exames agendados durante a campanha estão sendo disponibilizados na Policlínica. “Estamos atendendo durante todo esse mês o público mobilizado durante a campanha, além disso, vamos realizar o dia D da campanha no próximo dia 25 e assim priorizar mais ainda o público do Novembro Azul”, informou a Diretora da Policlínica, Oglaide Nolêto.

    O secretário de saúde Márcio Sá ressaltou a importância da campanha. “Sempre que fazemos uma campanha um dos nossos objetivos é levar os serviços de saúde para pessoas e comunidades que têm dificuldade de irem ao médico. Através de ações como essa também informamos e mostramos como a prevenção e o cuidado contínuo com a saúde são importantes para evitar doenças”, concluiu Márcio Sá.

    PUBLICIDADE:

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Marauí(Imagem:Publicidade)Banner Marauí

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

    Imagem: PublicidadeBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix

    Imagem: PublicidadeMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix

    Imagem: PublicidadeCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria

    Imagem: Lucas StefanoMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

    Imagem: PublicidadeW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação

    Imagem: PublicidadeALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON


    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada



      Ler matéria completa
     
  • 11/11/2014

    EM TIMON: Abertas inscrições para o curso Artesão em Pintura em Tecidos

    Imagem: ReproduçãoPintura em tecido(Imagem:Reprodução)Pintura em tecido

    Estão abertas, até sexta-feira, 14 de novembro, as inscrições para o curso Artesão em Pintura em Tecidos, promovido através da parceria entre Prefeitura de Timon e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/MA. O curso será realizado na Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM).

    As aulas acontecerão de segunda a sexta, no horário das 14h às 18h. O curso terá início no dia 24 de novembro, com previsão para término no dia 17 de fevereiro de 2015, totalizando 200h/aula. São 30 vagas, oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
    Imagem: ReproduçãoPintura em tecido(Imagem:Reprodução)Pintura em tecido


    A inscrição para o curso está disponível 24 horas no site  www.ma.senac.br/psg/, ou pode ser feita, no horário das 8h às 11h, na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Coronel Falcão, Nº 365B, no Centro de Timon.
      Ler matéria completa
     
  • 10/11/2014

    Polícia prende assassinos do diretor do Hospital do Câncer em SLZ

    Imagem: Reprodução/blog do Vilmar BatistaNixon Richardson(Imagem:Reprodução/blog do Vilmar Batista)Nixon Richardson
    Do Blog do Gilberto Lima

    A polícia conseguiu prender dois envolvidos no assassinato do médico Luiz Alfredo, morto na manhã de domingo (09) em sua residência, no Jardim Eldorado. Foram presos Nixon Richardson e o menor Luan Machado. Eles foram conduzidos para a delegacia de homicídios localizada no centro da cidade.

    Os dois foram presos na área conhecida como Aldeia, no Barreto, nas proximidades do bairro Jordoa. Eles foram reconhecidos por familiares do médico. Um terceiro elemento de nome Wanderson Machado também foi preso mas deverá ser liberado pois teria ficado constatado que ele não teve participação no assalto.


    A operação de captura dos envolvidos nesse crime foi comandada pelos delegados Marcos Antonio e Jefrey Furtado.
    Imagem: ReproduçãoTrio criminoso(Imagem:Reprodução)Trio criminoso


    Outra equipe comandada pelo delegado Guilherme vai realizar outra operação para tentar prender mais dois elementos envolvidos na morte do médico.
    A operação será iniciada logo nas primeiras horas da manhã desta segunda.

    Antes da prisão dos dois acusados, policiais conseguiram localizar os dois celulares levados da casa do médico, graças ao GPS que permite o rastreamento por satélite. Os aparelhos haviam sido arremessados em um terreno localizado no bairro Araçagi.

    O corpo do médico Luiz Alfredo, que era diretor do hospital Tarquínio Lopes Filho, está sendo velado na Hospital Pam Diamante, reinaugurado recentemente, depois de quase cinco anos fechado para reforma.

    Luis Alfredo, morto na manhã deste domingo na porta de sua residência no Jardim Eldorado, deixa uma viúva e dois filhos ainda adolescentes.

    PUBLICIDADE:

      Ler matéria completa
     
  • 08/11/2014

    NESTE SÁBADO, 08/11: PAGODÃO DO BOX 400

    Imagem: ReproduçãoPagodão do Box 400(Imagem:Reprodução)Pagodão do Box 400
    O BOX 400 receberá as conceituadas bandas: Mistura Brasileira e Marquinhos do Cavaco e Banda HLera.
    Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMistura Brasileira(Imagem:Reprodução)Apoio:Mistura Brasileira

    Segurança, som de qualidade, cervejas geladas e muita gente bonita na paquera serão a tônica do evento.

    Local: Box 400, atrás do Banco do Brasil
    Horário: 20h
    Promoção: Marco Som
    Apoio: Buneka Santos
      Ler matéria completa
     
  • 08/11/2014

    Seguranças matam homem encontrado arrancando os olhos e comendo rosto da namorada


    Imagem: Reprodução Matthew Williams(Imagem:Reprodução) Matthew Williams
    O homem de 34 anos, que não teve o nome oficialmente divulgado, foi flagrado arrancando os olhos de sua namorada.

    As testemunhas afirmam que ele se chama Matthew Williams. O crime ocorreu durante sua estadia no Sirhowy Arms Hotel, em Argoed, uma pequena cidade em Caerphilly, no sul do País de Gales.

    Matthew estava preso, mas havia sido solto duas semanas antes de cometer o crime.

    Jill Edwards, uma das testemunhas, disse: “Este animal estava comendo a garota até a morte. Ele a assassinou”.
    Imagem: ReproduçãoLocal do crime(Imagem:Reprodução)Local do crime
    Os seguranças bateram na porta do quarto e lhe perguntaram se existia alguma garota com ele. Por não ter respondido, os funcionários abriram a porta e presenciaram a cena onde Matthew estava se alimentando do rosto da garota de apenas 22 anos.

    O acusado foi paralisado pela polícia com uma arma Taser que libera choques de 50.000 volts.

    Segundo a polícia, ele estava hospedado no hotel que funcionava como um centro de alojamento e tinha convidado a vítima para tomar um drinque em seu quarto.
      Ler matéria completa
     
  • 06/11/2014

    Resultado do concurso da Saúde será divulgado nesta sexta-feira (07)

    Imagem: ReproduçãoImagem meramente ilustrativa(Imagem:Reprodução)Imagem meramente ilustrativa

    O resultado preliminar do concurso público para o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Timon será divulgado nesta sexta-feira, 7 de novembro, conforme edital. A informação foi confirmada pelo Prof. Dr. Gilvan Lima de Oliveira, presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), instituição responsável pela realização do concurso.

    O Prof. Dr. Gilvan Lima informou que será disponibilizada consulta individual, assim como a relação de candidatos habilitados à entrega de títulos, os quais terão os dias 11 e 12 de novembro para realizar a entrega da documentação.

    As provas objetivas foram aplicadas no dia 19 de outubro, dentro de perfeita normalidade. Mais de 9 mil candidatos se inscreveram para o certame, que prevê o preenchimento de 172 vagas para diversos cargos, como administrador, anestesiologista, angiologista, assistente social, biólogo, cardiologista, cirurgião dentista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, psiquiatra, dentre outros.

    Com uma administração pautada na transparência, a Prefeitura de Timon tem priorizado a realização de concurso público para a contratação de servidores municipais. O primeiro dos editais lançados pelo governo municipal contemplou a área da Educação e resultou na contratação efetiva de 160 professores de diversas áreas de ensino, empossados em agosto desse ano.

    Compromisso e seriedade
    Compromisso, seriedade e democratização foram as principais preocupações na hora da escolha de instituição que realizaria os concursos. Por isso, a Prefeitura de Timon escolheu a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para coordenar o processo, através da Coordenadoria Permanente de Concursos (Copese). A escolha comprova a intenção de realizar um concurso sem irregularidade, já que a UFPI é reconhecida como instituição séria e que sempre manteve a transparência.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeEletrônica embarcada(Imagem:Publicidade)Eletrônica embarcada


    Imagem: Lucas StefanoClique para ampliarMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLogo Faculdade(Imagem:Publicidade)Logo Faculdade


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Marauí(Imagem:Publicidade)Banner Marauí


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix


    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder


      Ler matéria completa
     
  • 04/11/2014

    Prefeitura de Timon garante regularização fundiária do município

     Até dezembro, serão entregues 1.500 títulos de domínio de imóveis a moradores que estavam em situação irregular

    Imagem: SECOMMoradores adquirem o direito de posse dos terrenos onde vivem(Imagem:SECOM)Moradores adquirem o direito de posse dos terrenos onde vivem
    A Prefeitura de Timon continua realizando a concessão de título de domínio de imóveis a moradores do município. Depois dos moradores das vilas Bandeirantes, Santa Isabel e João Reis, agora está sendo a vez da população que vive no Bairro Cidade Nova. A meta da Prefeitura é entregar, até dezembro deste ano, cerca de 1.500 títulos de domínio de imóveis.

    Com esta ação, a Prefeitura executa o compromisso de regularizar a situação fundiária de milhares de timonenses. Com a Concessão do Direto Real do Uso – CRDU em mãos, pessoas que residem em áreas de domínio público e/ou sem registros, sobretudo em situação de risco, adquirem o direito de posse dos terrenos onde vivem. A CRDU é emitida em parceria com a Caixa Econômica Federal – CEF, e a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) tem dado celeridade ao processo.

    De acordo com o secretário de planejamento do município, Sebastião Carlos, as ações realizadas pela Prefeitura nesse âmbito serão contínuas, e quem não for contemplado nesta ação será inserido no cadastro dos programas habitacionais. “Esse trabalho é uma ação continuada. A nossa intenção é universalizar a regularização fundiária na cidade de Timon, ou seja, para que nenhuma família, sobretudo carente, fique sem seu título de posse. E aquelas famílias que não forem contempladas agora serão inseridas em programas habitacionais”, frisou.

    Dona Valdete Rios mora no Bairro Cidade Nova há 14 anos e se diz satisfeita. “Pra mim é uma satisfação, porque nunca tinham procurado a gente antes pra dar o documento da nossa terra, mas agora eu tenho a comprovação de que o terreno é meu, e fico tranquila com isso”. 
    Imagem: SECOMMoradores adquirem o direito de posse dos terrenos onde vivem(Imagem:SECOM)Moradores adquirem o direito de posse dos terrenos onde vivem

    Assim como Dono Valdete, a senhora Simone Silva também mora no local há 14 anos e relata que antes sentia medo de ser despejada. “Eu me sinto muito feliz de poder ter esse documento em mãos. A gente vivia amedrontada, porque muita gente falava que iam tomar nossa casa, e a gente se sentia ameaçada de ser despejada a qualquer momento. Mas agora não tem mais esse risco, porque a Prefeitura está dando o documento que comprova que eu sou a dona.”

    Para serem contemplados, os moradores precisam atender a critérios estabelecidos e requisitos que levem em consideração a situação de vulnerabilidade das famílias. O secretário Sebastião Carlos explicou que "para a concessão do título, a pessoas tem que estar há mais de cinco anos na propriedade e ser beneficiária em programas habitacionais e de regularização fundiária". 

    Os bairros que ainda serão contemplados serão: Cinturão Verde, Parque Aliança, Pedro Patrício, Planalto Formosa, São Marcos, Sete Estrelas, Vila do Bec e Pedro Ceará. Vale lembrar que, posteriormente à entrega da documentação, feita pelos moradores, a Prefeitura realiza uma visita técnica a essas famílias, para atestar as questões de risco.

    Importante Saber
    Vale lembrar que o processo é para legitimar uma posse que concretamente já existe. A Prefeitura informa ainda, que está assumindo todos os custos do processo, isentando as famílias de qualquer taxa e mesmo aqueles moradores em débito com o governo municipal, também são inseridas no processo. O objetivo é não deixar nenhuma família carente fora do programa.

    PUBLICIDADE:
    Imagem: PublicidadeBanner Bella Construções(Imagem:Publicidade)Banner Bella Construções

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Líder(Imagem:Publicidade)Banner Líder

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Fênix(Imagem:Publicidade)Banner Fênix

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Marauí(Imagem:Publicidade)Banner Marauí

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarMJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria(Imagem:Publicidade)MJ Esquadrias de alumínio e vidraçaria

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarBanner Sushimix(Imagem:Publicidade)Banner Sushimix

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarLogo Faculdade(Imagem:Publicidade)Logo Faculdade
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarCriativa papelaria(Imagem:Publicidade)Criativa papelaria


    Imagem: Lucas StefanoClique para ampliarMárcio Beckmann  & Advogados Associados(Imagem:Lucas Stefano)Márcio Beckmann & Advogados Associados
    Imagem: PublicidadeClique para ampliarALEMANHA VEÍCULOS / TIMON(Imagem:Publicidade)ALEMANHA VEÍCULOS / TIMON

    Imagem: PublicidadeClique para ampliarW FITNESS Musculação e Modelação(Imagem:Publicidade)W FITNESS Musculação e Modelação
      Ler matéria completa